Início > Uncategorized > Saiu o Service Pack 1 do SQL Server 2008

Saiu o Service Pack 1 do SQL Server 2008

Foi disponibilizado ontem o download do SQL Server 2008 SP1. Para a decepção de muitos, não há praticamente novas funcionalidades, mas a boa notícia é que há muito poucas correções críticas no produto. A lista de correções afeta principalmente (a) uma situação de erro muito específica na instalação em cluster; (b) uma situação específica quando se usa a opção OPTION (RECOMPILE), que não é nem uma boa prática; (c) uma questão de botões ausentes na interface da versão em chinês do utilitário de execução de pacotes; (d) um detalhe de protocolos habilitados quando se repara a instalação de uma instância e (e) na instalação do SQL Express, a atribuição incorreta do nome padrão da instância.

Correções são sempre bem-vindas, mas dificilmente algum dos problemas solucionados no SP1 devem ocorrer em 99.9% dos ambientes. O que é uma ótima notícia.

Para o SQL Server, isso é mais uma prova da estabilidade e confiabilidade do produto. Ele foi lançado oficialmente em agosto/2008, o Service Pack saiu primeiro como CTP em 23/02/09 e só teve a versão oficial liberada ontem, e mesmo assim, com pouquíssimas correções, em cenários muito específicos e pouco críticos.

As novas funcionalidades do SP1 são a habilidade de consolidar o SP1 na instalação do produto e de permitir a desinstalação apenas do Service Pack através da opção “Adicionar/Remover programas” do Painel de Controle. Em relação ao Report Builder, ele agora pode ser acessível através do OneClick.

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: